sábado, 10 de março de 2012

Ela dirige muito melhor que você! Duvida?



Março é o mês das mulheres, por isso gostaria de homenagear uma em especial. Está vendo essa senhora? Ela merece destaque pela sua coragem e habilidade na hora de dirigir em qualquer tipo de terreno. É a francesa Michèle Mouton que mudou a história dos carros de rali e fez história no campeonato mundial da modalidade o WRC (World Rally Championship)

Em 1981 conquistou sua primeira vitória pilotando um Audi Quattro durante o Rali de San Remo. Michèle foi a primeira e única mulher a vencer uma etapa.  Em 1982 ela repetiu o feito em Portugal e na Grécia. No mesmo ano ela foi a vencedora no Brasil.
Além da vitória de uma mulher outro fator mudou a história da competição: a chegada dos carros com tração 4 x 4.  O modelo Audi Quattro foi o divisor de águas na modalidade. Mas isso é outra história, o mais importante foram as vitórias de Michèle, acompanhada por Fabrizia Pons, em agosto desse ano completam 31 anos. Por isso é bom respeitar motoristas de cabelos longos, óculos e jeitão de professora, elas podem nos dar boas lições em qualquer terreno.