quarta-feira, 4 de março de 2015

Cair faz parte, evitar é arte

Laurent com uma Boss Hoss que pesa mais de 500 kg
A moto é um veículo que exige pouco do piloto. Basta ter atenção e obedecer as leis da física entre elas "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço". Acredite essa é a lei que mais derruba pilotos. Até mesmo os mais experientes não estão livres de marcar bobeira e cair da moto.
Pode ser um tombo bobo que só causa cicatrizes no orgulho, pode ser um acidente mais grave que pode ter sérias consequências. Mas, graças a Deus, a maioria não passa de um susto e serve apenas para mostrar o quanto a moto exige respeito.
Na galeria de tombos famosos o experiente jornalista francês Laurent Cochet protagonizou um dos mais assistidos no Youtube. Em 2012 ele caiu com uma Yamaha FJR 1300A, durante uma filmagem por não respeitar a tal lei da física. Por sorte foi somente um tombo que deu fama instantânea ao piloto pois o vídeo foi visto por quase cinco milhões de pessoas. Clique no vídeo e aprenda que todo piloto, por experiente que seja, está sujeito a cair com sua moto se não respeitar as leis da física.